05/03/2024 às 00:48 Aniversário Dicas

Fotógrafo: Porque você deve contratar um, para a festa do seu filho?

112
5min de leitura

Por que você deve ter um fotógrafo no aniversário do seu filho?

  • Olhar detalhista
  • Tempo para sua família
  • Fotos mais espontâneas
  • Ninguém fica de fora das fotos
  • Sua história será contada com mais emoção

Com o avanço da tecnologia e o aumento da qualidade das câmeras de smartphones, você possivelmente já pensou em deixar de contratar um fotógrafo para o aniversário do seu filho ou um evento de família. Afinal, todo mundo tem um celular hoje em dia e pode tirar fotos desse momento. No entanto, a questão de ter um profissional fotografando a festa de aniversário do seu filho vai além de simplesmente ter fotos. Envolve também a experiência que você terá, antes, durante e nos anos seguintes. Neste artigo, irei detalhar alguns motivos importantes para preferir um fotógrafo profissional no aniversário do seu filho, em vez de pedir para sua prima ou tia fotografar alguns momentos aleatórios.

 O primeiro ponto é:

O Olhar detalhista

O fotógrafo tem um olhar detalhista e irá garantir que nenhum momento importante passe despercebido.

 Existem alguns pequenos detalhes que contam histórias. Por exemplo, fotografei a família da Camila no aniversário de 8 anos do Lucas e tirei fotos dos pés dele, algo que ninguém imaginaria fotografar durante uma festa de aniversário. No entanto, foi uma das fotos que mais arrancou lágrimas da Camila. O motivo é que ela e o marido adoravam brincar com o pé do Lucas, fazer cócegas, e quando ele era menor, chamavam o pé de pãozinho.

O pé sujo do Lucas, arrancou lágrimas da mamãe, porque tinha história por trás dessa fotos.

Agora me diga, quando um convidado seu iria tirar fotos de pequenos detalhes do seu filho? Pézinho, a mão suja de chocolate, aquele sapatinho fofo? Os pequenos detalhes contam histórias, é importante estar atento a isso.

 Tempo para sua família

 Você terá mais tempo para dar atenção aos seus convidados e para sua família.

 Sabendo que o fotógrafo está cuidando de registrar seus melhores momentos, você pode ficar despreocupada e curtir sua festa, dar atenção aos seus convidados, aproveitar o aniversário do seu filho.

É importante aproveitar a festa, curtir com os convidados e seu filho. A Débora aproveitou o aniversário de 2 anos do Eliel, no Buffet É Pique em Mauá.

O aniversário de 1 aninho é o momento em que você irá criar as memórias futuras para seu filho. Hoje ele não irá lembrar, mas no futuro poderá ver como todos estavam felizes na comemoração do seu primeiro ano de vida, e acredite, as crianças sentem. Um dia, quando seu filho estiver na festa de aniversário de algum coleguinha, ele irá te perguntar como foi a festa de um ano dele.

Fotos mais espontâneas

O fotógrafo saberá o momento exato para fotografar.

 A tendência das pessoas é pedir poses para fotografar, com isso, você perde a naturalidade do evento e deixa seu filho estressado, pois ele não vai querer parar de brincar para fazer poses para as fotos. O fotógrafo, por sua vez, preza por momentos mais espontâneos, o registro real da festa. Se seu filho caiu, essa foto irá contar uma história, o sorriso, a careta, o pezinho, a mãozinha. Aquele abraço no coleguinha são pequenos momentos que fazem diferença e geralmente passam despercebidos por pessoas não profissionais.

A Maitê curtiu muito sua festa de 3 anos. Por isso é importante deixar a criança livre para brincar.


Ninguém fica de fora das fotos

Você garante que todos os convidados saem nas fotos

 Se algum familiar ficar responsável por fotografar, a probabilidade de alguém ficar de fora ou algum momento importante ser esquecido é bem grande.

 Imagina esquecer de fotografar o melhor amiguinho do seu filho, uma avó ou avô. Ou o padrinho da criança? Isso seria triste, porque mesmo que essas fotos sejam tiradas em um momento de interação com a criança, é uma foto importante de ter.

Foto de fim de festa com todos os convidados reunidos. Buffet É Pique em Mauá


Sua história será contada com mais emoção

O fotógrafo é contador de histórias.

 O profissional irá registrar cada sorriso, lágrimas e todos os detalhes importantes com maestria.

Existe uma coisa importante chamada sensibilidade, ela que garante aquelas fotos que arrancam suspiros das pessoas, que fazem com que não queiramos parar de olhar as fotos.

A emoção da primeira festa do Lucas. A festa desejada, a surpresa mais esperada. Buffet É Pique em Mauá


 Tá, mas como escolher o fotógrafo?

 É importante escolher o profissional que se identifica mais com a personalidade da sua família. Existem vários estilos de fotografias e você vai encontrar o fotógrafo que irá contar sua história do jeitinho que você sempre sonha.

Festa de 1 ano da Manuela, No Buffet Fazendo farra em São Bernardo do Campo


 Antes de contratar o fotógrafo, pense nas seguintes questões:

 

  • Qual estilo de fotografia eu gosto?

Clássica, espontânea, posada, natural, realista. Cada fotógrafo tem um estilo diferente, entender o estilo do fotógrafo é importante, pois você pode gostar de um tipo específico de fotografia e o profissional não trabalhar dessa forma. Isso nos leva à próxima questão.

 

  • Eu pesquisei?

Pesquise os fotógrafos que você gosta. Pesquise sobre o estilo de fotografia. Pesquise e pesquise novamente para ter certeza do contrato que irá fazer.

 Outro ponto importante é:

  • O profissional trabalha com contrato?

Em hipótese alguma, contrate um profissional que não tenha um contrato, e mais importante ainda, leia atentamente o contrato para estar ciente de tudo o que seu fotógrafo irá te entregar, como, quando e qual a forma exata de trabalho do profissional.

 

  • Quanto posso gastar?

Verifique seu orçamento antes de escolher o profissional, mas não escolha somente pelo preço. Pense que são suas memórias, e você precisa tomar essa decisão com carinho.

 

  • Eu ainda tenho dúvidas?

Não assine um contrato se ainda estiver com dúvidas. Sanar todas as dúvidas antes de assinar qualquer contrato irá evitar muitas dores de cabeça no futuro. Possivelmente tudo dará certo, mas é melhor não pagar para ver, né?

 

Siga todas as dicas e tenha lembranças eternas para sempre rever e relembrar com emoção e carinho.

Festa de 1 ano da Manuela, no Buffet Fazendo Farra, em SBC

Lembre-se: Você gastou muito tempo e dinheiro preparando seu evento, pensando nos detalhes da festa de aniversário do seu filho, com muito carinho e colocando significado nos detalhes. A decoração do tema favorito dele, as pessoas importantes na vida da criança, a roupinha escolhida com tanto cuidado. Não faz sentido você dar menos importância para a única coisa que ficará para sempre desse dia. Os detalhes ficarão na lembrança, mas as fotografias não precisam de explicação, elas são parte eterna da sua história. Quando a memória falhar, elas estarão lá para te relembrar de bons momentos.


Você também irá gostar:

10 dicas para organizar uma festa infantil

O que você precisa saber antes de contratar um Buffet?




Eu sou Mauri Tavares, fotógrafa infantil, e espero ter ajudado nesta caminhada para uma festa perfeita.

Divirta-se no seu evento e se você estiver em busca de um profissional para contar a sua história, sinta-se à vontade para me chamar pelo WhatsApp. Estou à disposição para ajudar. 

05 Mar 2024

Fotógrafo: Porque você deve contratar um, para a festa do seu filho?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário Aniversário de criança buffet festa festa infantil fotógrafo fotógrafo Mauá fotógrafo Santo André

Quem viu também curtiu

11 de Jul de 2024

Formas incríveis de comemorar os 15 anos

03 de Fev de 2024

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano do bebê.

03 de Fev de 2024

10 Dicas para organizar uma festa infantil

Logo do Whatsapp