03/02/2024 às 17:22 Aniversário

O que você precisa saber antes de contratar um Buffet?

136
5min de leitura

Antes de contratar um Buffet para um evento ou aniversário você precisa:

  1. Decidir o local
  2. Se será a domicílio ou espaço alugado
  3. Quantidade de convidados
  4. Prestar atenção nos itens que o Buffet oferece

Durante anos fotografando festas infantis, percebi alguns detalhes importantes, além dos que citei acima, que todas as famílias precisam considerar para realizar uma festa realmente boa. Para te ajudar neste momento especial e acabar de vez com suas preocupações, resolvi trazer dicas com os pontos mais importantes, para que seu próximo evento seja do jeitinho que sempre sonhou e você possa guardar esse dia de comemoração da sua família com a certeza de que tudo será perfeito.

São pequenas observações que irão fazer toda a diferença. Então vamos ao primeiro ponto.

Escolher uma decoração temática de acordo com as preferências da criança.

Eu sei que as famílias, principalmente as mamães, idealizam aquela decoração específica que passaram anos sonhando. No entanto, se seu filho já tem idade para escolher e expressar suas vontades, deixe-o decidir qual tema de decoração quer. Este é o dia dele, e a festa precisa ter a personalidade da sua criança. Dessa maneira, você fará seu filho sentir-se importante e envolvido nas decisões dos detalhes de um dia especial para ele.

Uma vez, fui fotografar o aniversário de uma menina de 6 anos, muito comunicativa. Ela me contou que queria o aniversário com o tema Unicórnio, mas o sonho da mãe dela era fazer uma decoração do tema Jardim Encantado, que ela não sabia como era. No início, antes de ver a decoração dos sonhos da mãe, a Lorena não estava disposta a aceitar. No entanto, depois, nas palavras dela: 'Fiquei chocada com o quão lindo era o tema Jardim Encantado'.

Ou seja, uma boa conversa, deixar a criança fazer parte das escolhas e se sentir pertencente, deixa a família toda feliz.


Outro detalhe importante que muitas vezes passa despercebido é o espaço.

Tenha um espaço acolhedor também para os adultos.

Um buffet com muitos brinquedos para as crianças correrem e se divertirem é essencial, mas o espaço também precisa ser acolhedor para adultos, afinal, sua festa tem que ser lembrada com carinho e nada melhor que um lugar aconchegante para receber seus convidados.

Aniversário infantil é o momento onde os adultos voltam a ser crianças e aproveitam sem medo as atrações que o local oferece, como um parque de diversões.

Em várias situações, presenciei muitos momentos de risadas entre adultos, ao resolverem entrar nos brinquedos juntos. Vou citar dois, que marcaram de verdade: Tem um buffet em Mauá no ABC Paulista, chamado É Pique, onde a tirolesa comporta adultos. Este brinquedo forma fila de papais, mamães e titios que não perdem tempo de se aventurar e dar boas gargalhadas. E quando as crianças veem seus pais interagindo na festa, elas vibram de alegria.

Outro Buffet é localizado em Santo André no ABC Paulista, chamado Ooop's, tem um escorregador gigante, onde os adultos podem descer com as crianças e é um dos momentos mais divertidos da festa, porque os pequenos adoram brincar com os pais e geralmente são eles que encorajam os adultos a descer, porque o escorregador é realmente alto. Não preciso dizer que as fotografias espontâneas são garantidas nestes lugares, né?

Agora você já sabe,

Os adultos precisam estar envolvidos

Nós já entendemos que festa infantil não é apenas para crianças!

É muito divertido quando o buffet envolve os adultos na brincadeira, as crianças adoram e seu evento fica muito animado.

Fazer uma balada chamando os pais para dançar com os filhos ou colocar eles para caçar tesouro pelo espaço, tudo contribui para deixar os adultos mais envolvidos com o evento.

Uma dica legal que aprendi no Buffet Espaço Band, em Mauá, foi a batata quente e dança das cadeiras. Lembra quando era criança e a dança das cadeiras fazia você correr, dar risadas e se divertir muito? Esta é a oportunidade de voltar a brincar como na infância.


Agora partindo para uma parte um pouco mais técnica, que muitas vezes, quase sempre na verdade, não é observada: a luz do local.

Dê uma atenção especial para a iluminação do ambiente.

Já imaginou preparar uma festa linda, com a decoração dos sonhos, muitas brincadeiras e as fotografias não saírem como você pensou, porque a iluminação do ambiente não era adequada? Que medo, né!

Para garantir fotografias de qualidade no aniversário do seu filho, pense com carinho na iluminação do ambiente, pois ela irá interferir diretamente no resultado final. Se o local for escuro, não terá ninguém para salvar as suas fotos.

As fotos ao lado foram inseridas para exemplificar um local com iluminação adequada para fotografia e outro local mais escuro, você consegue perceber a diferença?

As fotografias são a única coisa da festa que irá ficar para sempre, então você precisa pensar com carinho sobre ela.



Sua história precisa ser contada com o coração

Quando iniciei na fotografia, meu objetivo era fazer com que as famílias sentissem que estavam contratando alguém que realmente se importava com o momento delas. Acredito que fotografar uma festa não se resume apenas ao momento do "parabéns" e de apagar as velinhas, mas sim a toda a intensidade do dia e da história da família.

Imagine, por exemplo, que seja o aniversário do primeiro ano do seu filho. No futuro, ele saberá que teve uma festa pensada com muito carinho para ele, e isso será evidente nas fotografias. Você poderá descrever o dia quando ele crescer, mas nada será mais poderoso do que mostrar exatamente como foi através das imagens feitas com amor.


Agora, você entende a importância de ter alguém que não apenas fotografe, mas também conte a sua história?



Esses são pontos que, com a minha experiência como fotógrafa Infantil, considero muito importantes para garantir que tudo o que você está planejando seja perfeito. Espero ter ajudado você ao longo deste caminho e desejo que tudo corra lindamente.


Se você estiver em busca de um profissional para contar a sua história, sinta-se à vontade para me contatar pelo WhatsApp. Estou à disposição para ajudar.


Sobre a autora:

Mauri Tavares, fotógrafa com 7 anos de experiência, especializada em fotografia Infantil e de família. Se destaca por fotografias espontâneas e verdadeiras, e também pelo seu trabalho atual com crianças atípicas no projeto Populus Lucis.

O principal lema é contar a história das famílias com o coração.

03 Fev 2024

O que você precisa saber antes de contratar um Buffet?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário aniversário infantil buffet Buffet infantil decoração Evento festa festa infantil fotógrafo organização de festa

Quem viu também curtiu

11 de Jul de 2024

Formas incríveis de comemorar os 15 anos

03 de Fev de 2024

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano do bebê.

03 de Fev de 2024

10 Dicas para organizar uma festa infantil

Logo do Whatsapp