03/02/2024 às 17:22 Aniversário

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano do bebê.

2788
5min de leitura

No aniversário de um ano do bebê, não pode faltar:

  • Planejamento com antecedência
  • Buffet/ brinquedos
  • bolo e docinhos
  • Decoração do tema que ele gosta
  • brincadeiras para as crianças
  • lembrancinhas
  • fotógrafo

Durante a organização da festa de um ano do seu bebê, você precisa olhar os detalhes com cuidado para que tudo saia perfeito e você possa curtir a festa com tranquilidade. São esses detalhes que farão a diferença para criar boas lembranças no futuro.

Vamos falar detalhadamente sobre cada ponto, e espero conseguir te ajudar nesta jornada.

Planejamento com antecedência

Planeje para não ter dor de cabeça

O planejamento é a parte mais importante ao começar a pensar em qualquer evento. Para a festa de aniversário de 1 aninho do seu bebê, ele trará tranquilidade para que você possa curtir sem se preocupar com algo dando errado.

Para iniciar, coloque em uma lista os seguintes itens:

  1. Orçamento
  2. lista de convidados
  3. buffet
  4. tema da decoração
  5. contratos
  6. fornecedores - Lembrancinhas, doces, bolo, fotógrafo
  7. cardápio
  8. atrações
  9. retrospectiva
  10. cronograma da festa

Um bom planejamento, e principalmente, a antecedência no planejamento, irá garantir economia, tranquilidade e perfeição nos detalhes. Pense com muito cuidado nesta parte do processo.

O aniversário do Samuel foi realizado no Buffet Pula Pula, em Mauá, com o tema Mario Bros.

Buffet/ brinquedos

Escolha o melhor local para a festa de um ano do seu filho.

Escolher o espaço que sediará a festa de aniversário de 1 ano do seu bebê também é uma tarefa importante e dependerá principalmente de duas coisas:

Seu orçamento

O orçamento irá ditar tudo o que você fará em relação à festa de aniversário; todos os pontos seguirão a partir da definição deste item.

lista de convidados

A lista de convidados é importante para fazer um filtro. A quantidade de pessoas convidadas na lista irá interferir diretamente no valor do buffet, mas como neste ponto você já terá um orçamento estabelecido, saberá exatamente a quantidade de pessoas que deve constar na sua lista. Eu sei que é chato, mas infelizmente alguns cortes precisam ser feitos para adequar o buffet, orçamento e limite de pessoas.

Brinquedos

Fora esses dois itens importantes, que acabei de citar, também temos os brinquedos ou atrações disponíveis.

Certifique-se de que o buffet oferece uma atração legal para as crianças e também para os adultos que serão convidados para a festa de aniversário. Por mais que seu filho esteja completando 1 ano, as crianças presentes na festa vão curtir e se divertir muito. Parece até surreal, mas os bebês de 1 ano também curtem muito, principalmente os brinquedos da festa. É muito fofo ver o sorriso deles.

Um exemplo de como engajar os adultos na festa é fazer as crianças puxarem os pais para a brincadeira. Neste caso das fotos, feitas no Buffet Quintal das Aroeiras, ilustram com perfeição como é divertida essa interação.

fotografia de aniversário infantil, com crianças e adultos dançando juntos, enquanto dançam espuma de sabão é lançada sobre eles.
A festa da Catarina foi realizada no Buffet Quintal das Aroeiras, em Santo André. Adultos e crianças entraram na brincadeira de espuma.


Bolo e docinhos

Neste caso cardápio em geral

O cardápio pode ser decidido juntamente com o Buffet; eles têm uma lista do que é oferecido. Claro que muitos lugares não oferecem doces personalizados, então, neste caso, você terá que buscar à parte. Os docinhos personalizados são interessantes para compor a decoração, adicionando um charme extra, como você pode ver nas fotos da festa de um aninho da Manuela, que foi realizada no Buffet Fazendo Farra e tinha como tema fazendinha.

Decoração de festa de aniversário de 1 ano com o tema Fazendinha. A comemoração foi realizada no Buffet Fazendo Farra em São Bernardo do Campo.
Decoração de festa de aniversário de 1 ano com o tema Fazendinha. A comemoração foi realizada no Buffet Fazendo Farra em São Bernardo do Campo.
Decoração de festa de aniversário de 1 ano com o tema Fazendinha. A comemoração foi realizada no Buffet Fazendo Farra em São Bernardo do Campo.
doces de chocolate com imagem de ovelhinhas e o número 1 representando o idade da criança.
Decoração de festa de aniversário de 1 ano com o tema Fazendinha. A comemoração foi realizada no Buffet Fazendo Farra em São Bernardo do Campo.


Decoração do tema que ele gosta

A decoração precisa ser algo que encante a criança, geralmente aqueles desenhos que chamam a atenção dos pequenos.

A Bruna, mãe da Laura, me confidenciou que ela ama o desenho Bolofofos, e não poderia ser outro o tema escolhido. O acerto no tema foi visível vendo as fotos da Laura rindo muito, de felicidade por ver o personagem favorito. Por isso, digo, mesmo que a festa seja de um aninho, a criança tem um desenho que chama mais atenção para ela.

a fotos contem uma criança no colo de sua mãe, as duas estão sorrindo. A criança está com uma roupa lilás bem clarinha e a mãe de roupa rosa, bem clara.
O aniversário de 1 aninho da Laura foi no tema Bolofofos. Está foi a reação, da bebê, ao ver a entrada do personagem Pow, no Buffet É Pique.


Lembrancinhas

O aniversário de 1 ano, merece uma lembrança especial

As lembrancinhas são feitas para as crianças se divertirem após a festa de aniversário, com isso a festa é lembrada por alguns dias a mais.

Eu fotografo muitos aniversários e preciso confessar que as lembranças que fazem maior sucesso são aquelas comestíveis.

A foto abaixo é da lembrancinha do aniversário da Catharina. A mãe Helena confeccionou um biscoito que as crianças puderam pintar e depois comer. Achei genial, nunca tinha visto uma lembrancinha mais interativa do que essa.

Lembrancinha comestível para aniversário.

Fotógrafo

Com certeza, você já pensou: Mas porque fotógrafo se existe celular?

A questão de ter um fotógrafo na festa de aniversário de 1 ano do seu filho vai além de simplesmente ter fotos. Envolve também a experiência que você terá, antes, durante e nos anos que se seguem após a festa.

O fotógrafo irá capturar as melhores imagens do seu dia, ele colocará sentimentos nos detalhes e prestará atenção em pontos que um convidado nunca imaginaria.

Agora, pense comigo: faz sentido você se planejar, escolher o lugar, a decoração, preparar tudo com riqueza de detalhes e deixar de lado a única coisa que ficará para sempre como uma memória para seu filho?


Lembre-se: seu filho está completando 1 ano de vida, a única lembrança que ele terá deste dia especial são as fotografias do evento. Então, capriche nesta parte.


Sobre a autora:


Eu sou Mauri Tavares, fotógrafa infantil, e espero ter ajudado nesta caminhada para uma festa perfeita.

Divirta-se no seu evento e se você estiver em busca de um profissional para contar a sua história, sinta-se à vontade para me chamar pelo WhatsApp. Estou à disposição para ajudar. 

03 Fev 2024

O que não pode faltar no aniversário de 1 ano do bebê.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

1 ano do bebê aniversário Aniversário de um ano buffet decoração de aniversário de 1 ano festa fotógrafo primeiro aninho do bebê

Quem viu também curtiu

11 de Jul de 2024

Formas incríveis de comemorar os 15 anos

03 de Fev de 2024

10 Dicas para organizar uma festa infantil

03 de Fev de 2024

O que você precisa saber antes de contratar um Buffet?

Logo do Whatsapp